A Escola Profissional de Chaves, através dos professores da disciplina de Inglês, organizou no passado dia 3 de maio uma atividade singular: “Going to the theatre”.

008A English Theatre Company (ETC), com sede em Madrid, deslocou-se a Chaves para proporcionar aos alunos da Escola uma aula diferente, que colocasse os alunos em contacto direto com a língua inglesa. Realizada no Cine-Teatro Bento Martins, em Chaves, a atividade contou com a participação de mais de 160 alunos, das turmas que frequentam os 1º e 2º anos dos seus cursos. A peça, intitulada “MeTV”, contou com três atores anglófonos da referida companhia, que representaram três personagens: Agent Smith, Agent Jones e Ben. A peça, apelativa para os alunos, quer na linguagem utilizada, quer nos temas abordados, centrava-se na vida enfadonha e rotineira de Ben, que os “agentes que procuram talentos” tentam mudar fazendo dele uma “estrela” da música, de um “reality show” e de uma telenovela.

Contando com a participação espontânea dos alunos, que foram ao palco para interagir com os atores, utilizando o inglês, a sátira continha uma moral importante, pois Ben acaba por considerar que “os meios não justificam os fins”, optando por desistir dos seus sonhos em prol da sua liberdade moral.

A Escola Profissional de Chaves deixa um agradecimento à English Theatre Company e ao Teatro Experimental Flaviense pela sua disponibilidade, bem como a todos os alunos e professores envolvidos.

O Grupo de Divulgação da EPC

loading...
Share.

Deixe Comentário