Diário Atual

Tânia Yé, da Escola Pedras Salgadas, surpreendeu o mundo xadrezístico nacional ao arrebatar o título feminino no escalão de sub 10, no decorrer dos Campeonatos Nacionais de Jovens, disputados no Hotel Golf Mar em Maceira (Torres Vedras) entre os dias 10 e 14 de Abril.

 

Atletas do CTM-Chaves, AVE - Pedras Salgadas e Bila de Vila Real - Associação de Xadrez de Vila Real

A comitiva da Associação de Xadrez de Vila Real contou com 10 jogadores do CTM de Chaves: Ana Queiroga, João Esteves, João Pedro Gonçalves e Rui Queiroga; Tânia Yé, Mariana Pinto, Joel Alves, bem como Hugo Fernandes e Diogo Lopes da Escola Pedras Salgadas e Vítor Vaz do Bila Vila Real, sendo o grupo chefiado pelo Mestre Roman Chemerys. A competição disputou-se em 7 jornadas no ritmo clássico de 90 minutos mais 30 segundos de incremento por jogada.

 

Todos os jogadores estrearam-se em Campeonatos Nacionais e não acusaram a inexperiência, tendo todos eles tido um bom comportamento, destacando-se naturalmente Tânia Yé, que esteve no seu melhor inscrevendo o seu nome na lista dos Campeões Nacionais. Foi o 3º título nacional para a AXVR e o distrito de Vila Real, depois de Agna Gabriel ter conquistado os outros dois na variante de semi-rápidas.

 

Redacção

 

Resultados dos atletas do CTM Chaves

João Pedro Gonçalves (CTM Chaves), Elo: 1150, 67º lugar absoluto nos sub 12 em 82 participantes, com 2.5 pontos:

Rui Queiroga (CTM Chaves), Elo: 1150, 76º lugar absoluto nos sub 12 em 82 participantes, com 2 pontos:

Ana Queiroga (CTM Chaves), Elo: 1050, 25º lugar absoluto nos sub 8, em 28 participantes e 5º lugar feminino em 6, com 2 pontos

João Esteves, (CTM Chaves), Elo: 1391, 26º lugar absoluto nos sub 18, em 33 participantes, com 3 pontos

loading...
Share.

1 comentário

Deixe Comentário