Depois da Divisão de Honra, GD Chaves arrecadou mais um troféu, ao vencer o GD Mirandês em Mondim de Basto para a 2ª edição da Taça Transmontana.

Os campeões encontraram-se em Mondim de Basto, num medir de forças entre equipas transmontanas, onde levou claramente a melhor a formação flaviense.
De resto, Carlos Guerra apresentou uma equipa com mais juventude do que o habitual, com dois juniores a titular e lançando mais no decorrer do desafio. Mas não foi por isso que o rendimento baixou.
Já o destaque para a equipa de Miranda do Douro foi a grande viagem que precisaram de realizar, com cerca de 500 km, ida e volta, para disputar a segunda edição da Taça Transmontana depois do título distrital da AF Bragança.
Com uma entrada forte os flavienses não foram eficazes e deixaram o adversário dentro do desafio. Aos 23 minutos Nuno Dias teve uma grande intervenção para manter o nulo e já aos 36 a equipa satélite do Chaves desenhou uma jogada perfeita onde Mika Borges finalizou com uma ‘bomba’ sem hipótese para o guarda-redes contrário.
O golo permitiu gerir à formação de Chaves, e dessa forma chegar à baliza contrária, onde continuou a faltar pontaria para um resultado mais confortável.
O Mirandês esteve perto do empate por uma vez, na segunda-parte, com uma bola no ferro, mas um livre de Ruca que foi direto para a baliza, aos 63 minutos, deu a tranquilidade no marcador e acabou com as dúvidas.

Festa foi flaviense

O feriado de 31 de maio foi de festa para os flavienses, num evento que contou com os presidentes das duas associações de futebol transmontanas, António Marques, da AF Vila Real, e António Ramos, da AF Bragança, bem como com o vereador do Município de Mondim de Basto, Duarte Lage.
Também o investidor e presidente honorário do GD Chaves, Francisco Carvalho, esteve presente em Mondim de Basto, acompanhando o segundo êxito da época da equipa satélite, depois da subida ao Campeonato de Portugal, e participando na entrega de troféus às três equipas presentes.

 

Direção agradeceu apoio recebido ao longo da época

A direção da equipa satélite do GD Chaves, António Vidal, Carlos Magalhães, Victor Teixeira, Carlos Rodrigues e Francisco Branco, divulgaram na última semana um comunicado a agradecer todo o apoio recebido ao longo da temporada.
“Agradecemos toda a colaboração da SAD GDC, direção GDC, staff técnico, jogadores, massagista, técnico de equipamentos, patrocinadores e demais colaboradores, pelo êxito alcançado com a promoção ao Campeonato de Portugal. A todos um bem haja, desejando as maiores felicidades para o novo desafio”, lê-se no texto divulgado.

 

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário