Carlos Sousa e Sónia Cardoso preparam a receção ao Sporting

Carrazedo já ‘ferve’ em vésperas da receção ao Sporting para a Taça de Portugal de Futsal. Direção garante surpresas e um dia diferente. Presidente da autarquia valpacense destaca “montra para o concelho”.Mal saiu em sorte o Sporting, campeão nacional, ao Carrazedo Montenegro, da 2ª Divisão Nacional, que a direção do emblema da ‘capital da castanha’ começou a preparar o encontro da Taça de Portugal de Futsal, que se joga a 17 de fevereiro, às 18 horas.
Devido às obras no Pavilhão Rota da Castanha, onde está a ser construída uma nova bancada, e depois do incêndio que a infra-estrutura sofreu em novembro, a partida será no Pavilhão Desportivo de Valpaços, mas os responsáveis do clube garantem que estão a trabalhar para que seja “um dia de festa e inesquecível para todos, desde sócios e adeptos, até aos jogadores e diretores”.
À espera de casa cheia, o jogo não deixa ninguém indiferente na região e há até emigrantes em França e Suíça que vão viajar de propósito para marcar presença no desafio.
“É um prazer muito grande receber uma equipa como o Sporting, queremos receber bem no nosso concelho”, confessou Carlos Sousa, secretário-geral da direção do Carrazedo Montenegro.
Com muitas surpresas já programadas, algumas no ‘segredo dos deuses’, há cachecóis personalizados para eternizar o momento e os jovens da formação da Escolinha de Futsal Johnson Januário irão entrar com os jogadores em campo, para a formação inicial.
“Vamos procurar decorar o pavilhão. É pena não ser em nossa casa, mas ao contrário do que se chegou a falar, nunca consideramos sair do concelho para realizar a partida. Se não fosse em Carrazedo, seria sempre em Valpaços, na sede do concelho. Agradecemos ao sr. presidente da Câmara Municipal de Valpaços e da Junta de Freguesia de Carrazedo Montenegro e Curros por todo o apoio que nos têm dado, que tem sido incondicional e fundamental para que o clube continuasse depois daquilo que passámos”, lembrou Carlos Sousa.
Também a presidente do Carrazedo Montenegro, Sónia Cardoso, explicou que a claque irá voltar em peso: “Devido ao incêndio, perdemos os bombos e as faixas, e com os jogos fora de casa foi mais difícil organizar a claque. Agora vamos marcar presença no jogo da taça”.

Amílcar Almeida: Evento é “uma montra para divulgar o concelho”

A visita do Sporting a Valpaços para defrontar o Carrazedo Montenegro irá ainda englobar um Colóquio de Futsal, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Auditório Municipal de Valpaços.
O presidente da autarquia valpacense, Amílcar Almeida, explicou que o concelho “abriu portas para a divulgação de uma modalidade cada vez mais em crescimento”.
“Quer no país, quer no concelho de Valpaços em específico, o futsal é uma modalidade cada vez com mais praticantes. Temos duas equipas na 2ª Divisão, equipas masculinas e femininas no distrital e já com muitas equipas de formação”, destacou.
Sobre a partida da Taça de Portugal, Amílcar Almeida espera “um bom jogo”, mas acima de tudo quer ver a casa cheia e que a cidade de Valpaços seja “muito visitada” pois “é uma característica nossa saber receber bem”.
O edil do município de Valpaços será mais um adepto presente na bancada, confessando que embora esteja em Lisboa no dia do encontro, viajará no próprio dia para assistir ao vivo à partida.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário