Diário Atual

O piloto flaviense Nuno Pinto alcançou o 3º lugar da geral em master no Campeonato de Espanha de Supermoto que se realizou em Forcarei, Pontevedra, no passado fim-de-semana, entre 7 e 9 de julho.

As condições da corrida não foram as ideais, com a chuva a condicionar o desenrolar de duas das três mangas da prova.

“Podia ter conseguido ainda um melhor resultado, mas na segunda manga falhei o arranque, fiquei na grelha, e quando a mota pegou já estava muito para trás”, explicou Nuno Pinto.

O transmontano fez no entanto uma recuperação até ao oitavo lugar final, o que a juntar aos terceiros lugares conseguidos nas outras duas mangas, resultou no pódio final.

“Tive alguns problemas de suspensões, e também não sabia que pneus usar. Alguns pilotos competiram com pneus de piso seco à frente e de chuva atrás”, contou, considerando a prova do nacional espanhol como “complicada e exigente, mas que acabou por correr bem”.

Apesar de não estar a fazer o campeonato de Espanha completo, Nuno Pinto irá ainda à prova de Leon. Já a 22 e 23 de julho, bem como na semana seguinte, o flaviense começa o nacional português zona norte.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário