Decorreu na sexta-feira, dia 25 de maio, a sexta edição do Simpósio de Saúde Pública do Barroso que contou com a participação de vários profissionais ligados à área da saúde humana, animal e ambiental, fazendo jus ao lema instituído desde a primeira edição “Animais + Humanos = Uma só Saúde”.

O Boticas Parque Natureza e Biodiversidade acolheu a sexta edição do Simpósio de Saúde Pública do Barroso, evento organizado pelo Município de Boticas e do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso (ACES ATB).
A “Segurança Alimentar nas Espécies de Caça”, A “Febre Q – O impacto da Coxiella burnetii em Saúde Pública e na Produção Animal” e a “Gestão da Comunicação no Alerta para os Consumidores – O Papel dos Media”, foram algumas das temáticas em discussão.
Como oradores convidados, o Simpósio contou com a participação da Professora Doutora Madalena Vieira Pinto (CEVAV-UTAD), do Dr. Rui Ferreira (Unidade Local de Saúde do Nordeste), Dr. José Cardoso (Ceva Saúde Animal), Dra. Ana Sofia Santos (INSA – Águas de Moura), Engº Luís Patarata (UTAD), Dra. Cristina Nunes, da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Mestre Graça Mariano (Subdiretora Geral de Alimentação e Veterinária) e Dr. Paulo Silva (Jornal de Notícias).
Na sessão de abertura e de encerramento do Simpósio contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Boticas, Guilherme Pires, que enalteceu o sucesso da iniciativa e a evolução que este simpósio tem vindo a conhecer desde a primeira edição.

loading...
Share.

Deixe Comentário