No âmbito das celebrações da Semana Santa, vão ser representadas ao vivo, pela primeira vez, as 14 estações da Via Sacra, pelas ruas da cidade flaviense, a ter lugar na Sexta-feira Santa, dia 14.

O percurso terá início pelas 21h00, na Praça de Camões, em frente à Igreja Matriz de Santa Maria Maior, onde serão representadas desde a primeira à oitava estação da Via Sacra. De seguida o cortejo teatral, com dezenas de figurantes, irá deslocar-se pelas ruas da cidade passando pela Rua Direita, Largo do Anjo, Rua Dr. Augusto Figueiredo Fernandes, Rua Tenente Valadim e Largo de Santo Amaro em direção à Capela do Senhor do Calvário, onde serão representadas as restantes seis estações.

Ao longo da representação ao vivo das 14 estações, que apresentam os episódios da condenação, suplício e morte de Jesus Cristo, os fiéis vão ter a possibilidade de assistir à encenação do trajeto que Jesus percorreu a carregar a cruz, desde o Pretório de Pilatos até ao monte Calvário. As várias etapas da Via Sacra serão acompanhadas musicalmente pelas bandas musicais do Concelho, nomeadamente a Banda Flaviense os Pardais, Outeiro Seco, Rebordondo, Torre de Ervededo e Vila Verde da Raia.

O evento é organizado pelo Município de Chaves, Paróquia de Santa Maria Maior e EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, com o apoio dos INDIEROR.
A Câmara Municipal de Chaves convida desde já todos os fiéis a juntarem-se à iniciativa e a fazerem o percurso da Via Sacra pelas ruas da cidade.14.ª Estação: Jesus é Sepultado

Share.

Deixe Comentário