Decorreu entre os dias 14 e 18 de maio mais uma semana cultural e tecnológica da Escola Profissional de Chaves. Com o intuito de envolver todos os elementos da comunidade escolar, bem como outros da comunidade flaviense convidados a participar no evento, o programa foi intenso, contando com a participação ativa de alunos, professores e funcionários, que promoveram ou participaram nas atividades desenvolvidas pelos cursos e turmas que a Escola engloba no ano letivo 2017-2018.

Assim, a comunidade pôde participar nos mais diferentes eventos, desde ateliês de Cozinha (cursos de Cozinha/ Pastelaria e Restaurante/ Bar), dias temáticos em que “alunos ensinaram alunos” (turmas do curso de Mecatrónica), demonstrações de Informática (cursos de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Informática de Gestão), apresentação de trabalhos de Vendas e Marketing (curso de Vendas e Marketing) ou ateliês de massagens (promovidos pelo curso de Termalismo). Também as áreas disciplinares se fizeram representar, nomeadamente através da divulgação do vencedor do prémio de poesia ou do “lanche das línguas”, de um concurso de xadrez, de uma prova de orientação, de um torneio de futsal, de experiências físico-químicas ou de um concurso interno de cozinha. Um outro momento a destacar foi a possibilidade de os alunos finalistas organizarem workshops e palestras no âmbito dos seus trabalhos finais de curso (Provas de Aptidão Profissional). A abrilhantar ainda mais a semana foi limpo o espaço envolvente da escola e pintado o muro de entrada, pelos alunos da associação de estudantes, com a inscrição do logotipo da Escola Profissional.
A semana cultural, que englobou um sem fim de atividades para os alunos levarem à ação as aprendizagens que têm vindo a desenvolver durante a sua formação, foi mais um momento relevante da dinâmica da Escola Profissional de Chaves.

Grupo de Comunicação da Escola Profissional de Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário