Diário Atual

A Associação Chaves Social no âmbito do Programa CLDS 3G, mais particularmente o Projeto Chaves Mais Social 3G, realizou duas ações ao encontro do plano de ação do Eixo III – Capacitação da comunidade e das Instituições e Eixo II – Intervenção familiar e parental preventiva da pobreza infantil, sendo a ação “Saúde no Mercado” integrada na atividade “3ª Geração” e “Equilibrius”, e a “Ação de prevenção da doença renal” integrada na atividade “Ações de Informação”. As ações destinaram-se ao público geral, tendo decorrido no dia 8 de março de 2017, pelas 9:00, junto ao Mercado Municipal.

A ação “Saúde no Mercado” e “Ação de prevenção da doença renal” contaram com a parceria da Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado tendo consistido num rastreio de saúde gratuito, divulgação de um vídeo preventivo dos fatores de risco na doença renal e distribuição de flyers de informação dos cuidados preventivos da doença renal. Transversalmente foi passado um vídeo de divulgação do Projeto Chaves Mais Social 3G e objetivos dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social 3G (CLDS 3G).
Esta ação teve como objetivo a disponibilização de profissionais e equipamentos de saúde, aproximando as pessoas a serviços de utilidade pública, reduzindo assim o isolamento e exclusão social.

O Projeto Chaves Mais Social 3G agradece a disponibilidade e colaboração da Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado.

Share.

Deixe Comentário