A Santa Casa da Misericórdia de Chaves assinalou a quadra natalícia e, como não podia deixar de ser, junto dos utentes que apoia diariamente. Para celebrar o espírito natalício a instituição realizou convívios de Natal em todos os seus equipamentos sociais, destinados a apoiar tanto crianças e jovens, como seniores.

Foram momentos de encontro, celebração e comunhão para os idosos que residem nas diversas estruturas residenciais de acolhimento. Entre momentos de reconciliação que antecederam as celebrações litúrgicas, almoços partilhados com colaboradores e dirigentes e tardes de animação, a comemoração da quadra natalícia que pretende ser sinónimo de amor, partilha e perdão foi complementada com cânticos natalícios, peças de teatro, dança, leituras de quadras e histórias alusivas à época e troca de lembranças.
À semelhança de anos anteriores, os convívios de Natal organizados pela equipa de animação sociocultural em estreita colaboração com os idosos, que tiveram uma participação ativa em todas as atividades realizadas, contaram ainda com a participação de familiares destes. O intuito é celebrar uma quadra natalícia alegre em ambiente familiar.
Equipa de animação sociocultural e restantes colaboradores vestiram-se a rigor e representaram e dançaram para os idosos que todos os dias beneficiam dos seus serviços.
Este ano a instituição contou ainda com a animação musical de Rui Louro e Artur Branco.

Crianças recriam espírito de Natal

As crianças da creche e jardim-de-infância da Casas dos Montes realizaram juntamente com as suas educadoras e auxiliares a festa de Natal nas instalações do Centro Social de Casas dos Montes.
A espontaneidade dos mais pequenos que ainda cantaram para os seniores e a animação constante fizeram parte da festa.

Sandra Gonçalves

Share.

Deixe Comentário