Inserido no Plano Anual de Atividades Socioculturais destinado aos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, a comemoração do Carnaval decorreu com algumas iniciativas envolvendo, crianças e idosos, utentes da instituição.

O baile de máscaras destinado à comunidade sénior que juntou no salão do Lar de Santa Isabel, em Vilar de Nantes, utentes dos diversos equipamentos sociais da Misericórdia, decorreu ao som da música carnavalesca e música tradicional portuguesa.
Fantasiados das mais diversas personagens, os idosos marcaram presença com disfarces, que com a ajuda dos animadores elaboraram com os mais diversos materiais, não faltando animação e muito baile carnavalesco. Com mobilidade um pouco mais reduzida, alguns utentes, não podendo dançar, marcaram igualmente presença tendo-lhes sido proporcionada a alegria típica do Carnaval.
Colaboradores e direção técnica entraram no espírito de brincadeira e também deram um pezinho de dança.

Atividades interinstitucionais e intergeracionais

E tal como em anos anteriores, na Vila de Vidago cumpriu-se mais uma vez a tradição. Os utentes do Lar Nossa Senhora da Conceição participaram no passado domingo no cortejo carnavalesco, realizado pelas principais ruas da Vila, numa atividade organizada pela Casa de Cultura de Vidago.
Também a população infantil da Misericórdia de Chaves marcou presença no desfile de Carnaval do Município de Chaves. Na passada sexta-feira, os pequenos foliões do pré-escolar de Casas dos Montes participaram a preceito, representando o conto infantil “A Branca de Neve e os Sete Anões”.
Desenvolver a capacidade lúdica, promovendo atividades criativas e proporcionar momentos de lazer fazem parte dos objetivos deste tipo de atividades.

Sandra Gonçalves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário