A Páscoa é a celebração mais importante para os cristãos, e na Creche e no Pré-Escolar da Misericórdia de Boticas foi preparada com toda a dedicação que a ocasião merece. Nos dias que a antecederam, as crianças realizaram diversas atividades com muita alegria e entusiasmo.

Esta época é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. O coelho e os ovos da Páscoa tornaram-se num dos principais símbolos desta festividade, e foi neste sentido que as nossas crianças elaboraram pinturas, fizeram coroas em forma de coelho e pequenas cestinhas para colocarem as amêndoas e os ovinhos.

Para celebrar o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o da união e da fraternidade, as crianças com uma participação muito ativa confecionaram, em conjunto, um dos doces mais típicos desta época: o Folar da Páscoa. À enorme vontade das crianças em experimentar como se faz um folar delicioso, juntaram-se as mãos sabedoras e experientes da mãe de uma das crianças que frequenta a Instituição que colaborou e explicou as diferentes fases do processo de confeção.

Posteriormente, os mais pequenos reuniram-se e, em ambiente de alegria, ofereceram uma lembrança aos técnicos da Instituição, assim como ao Provedor da Misericórdia, Fernando Campos, que retribuiu o gesto de carinho, distribuindo pelas crianças deliciosos ovinhos de chocolate.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário