A Santa Casa da Misericórdia de Boticas ciente da importância em investir na formação e qualificação dos seus colaboradores, considerando as suas reais necessidades, deu por concluída na semana passada mais uma acção de Formação.

A ação de formação foi realizada pela empresa Libel, todas as sextas-feiras à tarde nas instalações da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, com a duração total de 35 horas, para um conjunto de dezasseis colaboradores. Constituída por três módulos: Higiene e Segurança no Trabalho, Procedimentos Certos na Prestação de Cuidados e Auxílio e Segurança Alimentar, composta por uma equipa de três formadoras: Eng.ª Carla Oliveira, Enf.ª Verónica Cosquete e Eng.ª Ângela Machado, respectivamente.

Os objectivos desta acção foram a formação dos formandos para a importância da Segurança, Higiene e Saúde no Local de Trabalho, que lhes permita compreender os perigos existentes na sua organização e as formas de prevenção adequadas a cada situação.

Aumentar o seu conhecimento em prestar cuidados humanos e de saúde básicos aos utentes em condição de debilidade, tendo em conta as indicações técnicas e os princípios éticos e deontológicos.

E dotar os participantes de conhecimentos reforçando a importância dos manipuladores de alimentos como atores da cadeia alimentar, na salvaguarda da segurança dos alimentos, dando a conhecer as boas práticas a aplicar na manipulação de alimentos.
A SCMB acredita que dar formação contínua aos seus colaboradores é apostar na qualidade do serviço prestado aos utentes.

Share.

Deixe Comentário