No passado dia 30 de novembro, a Farmácia Galaico esteve no Pré-Escolar da Santa Casa da Misericórdia de Boticas no âmbito do programa “O Farmacêutico Explica”, um projeto de intervenção farmacêutica que tem como objetivo a realização de ações de sensibilização de promoção da saúde e prevenção da doença.

Desta vez, o tema da ação foi “A Escola e a Pediculose” e, de uma forma lúdica e divertida, o farmacêutico explicou tudo o que as crianças precisam de saber sobre estes parasitas. No decorrer da ação, a crianças tiveram oportunidade de ouvir as histórias “O Piolho Sabe Que”, e “Eu também tenho Piolhos”, que contribuíram para a sensibilização das nossas crianças, alertando-as para os cuidados que devem ter tanto na escola como em casa, sobre a deteção, prevenção e tratamento da pediculose (ou infestação de piolhos) e desmitificar a relação entre pediculose e más condições de higiene.

No final, foram distribuídos desenhos para colorir, alguns jogos, um folheto para informação aos pais e receberam de oferta uma caixinha com lápis de cor.

Como as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, uma população mais informada em saúde será certamente mais saudável.

Share.

Deixe Comentário