Foi recentemente reconstituída a nova equipa de autarcas com assento na Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila Real, sendo que Rui Vaz Alves, líder da Câmara de Ribeira de Pena, ocupará o cargo de presidente.

A Comissão integra, ainda, entre outros elementos, o Comandante Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, um representante de cada ministério, os responsáveis máximos pelas forças e serviços de segurança existentes no distrito e um representante do INEM.

A Comissão Distrital de Proteção Civil é responsável pela elaboração dos planos distritais de emergência. Além disso, acompanha as políticas diretamente ligadas ao sistema de proteção civil, promover o acionamento dos planos de emergência e a realização de exercícios, simulacros e treinos operacionais que contribuam para a eficácia de todos os serviços intervenientes em ações de proteção civil.

Neste âmbito, realizou-se, no dia 18 de abril, uma reunião de trabalho onde estiveram presentes o presidente Rui Vaz Alves, o Comandante Operacional Distrital, Álvaro Ribeiro, e o Comandante Operacional Municipal, Carlos Rosa.
O autarca Rui Vaz Alves foi nomeado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses.

Share.

Deixe Comentário