No passado dia 6 de novembro, o Agrupamento Fernão de Magalhães recebeu nas instalações da escola sede o “Roadshow – Comunicar em Segurança”.

Esta atividade, que faz parte integrante de um tour nacional que percorre todos os distritos do território continental entre 16 de outubro e 10 de novembro de 2017, foi desenvolvida no âmbito do Programa de Educação para a Saúde em parceria com a Fundação PT, a Meo e a PSP, e pretende promover a utilização saudável e correta das Tecnologias de Informação e Comunicação, através de sessões de sensibilização e de jogos.
O grande objetivo deste evento era alertar todos os alunos do 2º ciclo para os perigos do uso da Internet, mas também para os aspetos positivos da sua utilização. Nesta sessão interativa, debateu-se a importância de saber selecionar e usar corretamente as informações que são disponibilizadas por esta ferramenta e os alunos aprenderam a utilizar as redes sociais em segurança.
A escola vai, ainda, participar no desafio proposto pelas entidades supracitadas, nomeadamente na criação de um SLOGAN apelativo, tendo como tema “Os aspetos positivos da Internet”.
Atendendo ao facto de termos sido a única escola do distrito de Vila Real a receber este Roadshow, os professores envolvidos na realização desta atividade congratulam-se pelo êxito alcançado e agradecem a todos os que possibilitaram a execução da mesma.

A equipa organizadora

Share.

Deixe Comentário