“Empreender com sucesso” foi o mote da sessão promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) e pela Associação de Municípios do Alto Tâmega (AMAT), com o apoio do município de Ribeira de Pena, na tarde de 11 de abril, no Auditório Municipal.

No seu discurso de boas-vindas, o presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Rui Vaz Alves, referiu a importância de procurar soluções inovadoras que combatam o desemprego e o despovoamento.
Em primeiro lugar, foi apresentado o programa de atração e fixação de empreendedores no Alto Tâmega – CIM-AT/AMAT. Este projeto visa apoiar o desenvolvimento regional do Alto Tâmega através da captação e fixação de capital humano qualificado na região, do estímulo ao empreendedorismo e da criação de empresas inovadoras em estreita articulação com as realidades locais, promovendo o autoemprego.

De seguida, a Sociedade Portuguesa de Inovação divulgou os resultados do mapeamento de estudantes universitários oriundos do Alto Tâmega. Foi ainda apresentado um exemplo de sucesso, na área do empreendedorismo, durante o painel “Inovar e prosperar”.

A sessão terminou com a mesa redonda dedicada às oportunidades para empreender no Alto Tâmega, que contou com os contributos do diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Alto Tâmega, Francisco Melo, do secretário-geral da Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT), António Montalvão Machado, e do presidente da Direção da Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), Jorge Paulo Santos.
Esta ação teve como objetivo fomentar o empreendedorismo na região e destinou-se, sobretudo, a estudantes, empreendedores, empresários e técnicos de entidades de apoio ao desenvolvimento empresarial.

Share.

Deixe Comentário