A Comissão Municipal de Defesa da Floresta (CMDF) reuniu, no dia 8 de fevereiro, no Auditório do Parque Ambiental de Ribeira de Pena. Esta Comissão é uma estrutura de articulação, planeamento e ação que tem como missão a coordenação de programas de defesa da floresta.

A sessão teve início com a tomada de posse dos novos elementos da Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

De seguida, foi divulgado o relatório de monitorização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, relativo ao ano de 2017.

Posteriormente, foi apresentada a proposta de intervenção para 2018. A proposta apresentada prevê ações ao nível da manutenção e melhoria da rede de pontos de água, da rede viária florestal e das faixas de gestão da rede de combustível, nomeadamente, em torno dos aglomerados.

Ao nível das entidades que integram a CMDFCI fizeram-se representar o município de Ribeira de Pena, a Associação Florestal de Ribeira de Pena, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, o Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA), o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da GNR (GIPS), as cinco Juntas de Freguesia do concelho e o Conselho Diretivo de Alvadia.

Redação/CM Ribeira de Pena

 

 

Share.

Deixe Comentário