Decorreu na tarde de domingo, na Praça do Município, a tomada de posse dos órgãos autárquicos do concelho de Ribeira de Pena, decorrente das eleições do passado dia 1 de outubro. João Noronha assume a presidência da Câmara, enquanto António Rodrigues a presidência da Assembleia Municipal.

O ato solene da tomada de posse iniciou-se com os membros da Assembleia Municipal, 8 do PS e 7 do PSD, a qual será presidida por António Rodrigues, do Partido Socialista. Ainda para a Assembleia Municipal tomaram posse os presidentes de junta eleitos, três do PS, dois do PSD. Na constituição final, o PS terá maioria com 11 membros, tendo o PSD 9 membros.
Segue-se, depois, a instalação da Câmara Municipal, a qual será presidida por João Noronha, do Partido Socialista. Decorrente do ato eleitoral, o PS com 49,94% dos votos elegeu três dos cinco mandato, enquanto o PSD elegeu dois.
De seguida, decorreu a primeira Reunião da Assembleia Municipal, cuja presidência foi assumida por António Rodrigues.
Após a tomada de posse de todos os membros eleitos, João Noronha, no discurso que fez para a população presente, salientou que “é uma honra e um privilégio voltar a servir o meu concelho”, assumindo “lutar sempre pelos interesses da população e pelo desenvolvimento da nossa terra”.
Destacou a importância de “trabalhar de forma aberta e leal com todas as juntas de freguesia e instituições do concelho”, assim como “trabalhar com os concelhos vizinhos, com vista à promoção integral da região”.
A “Saúde e a Ação Social terão um especial acompanhamento da autarquia”, assim como políticas para “atrair investimentos ao concelho, de forma a podermos fixar a população jovem”. Sendo um concelho rural, referiu João Noronha, “iremos reforçar o apoio técnico e incentivos aos agricultores, e apostar na promoção do turismo e dos nossos produtos locais”.
“Olhamos com confiança para o desenvolvimento do concelho, fazendo mais e melhor para todos”, concluiu.

Share.

Deixe Comentário