Diário Atual

Dezenas de antigos atletas e dirigentes que já passaram pelo Grupo Desportivo de Valpaços proporcionaram um encontro de várias gerações, que confraternizaram em mais um “reencontro” anual.

É esperado todo o ano e já está marcado para a altura das Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde. Marcado habitualmente para a quinta-feira antes do dia principal das festividades, primeiro sábado do mês de Setembro, este ano o encontro de antigos atletas e dirigentes do GDV teve lugar no passado sábado, 28 de Agosto.

O protagonista da festa, o convívio, foi promovido também pelo encontro de diferentes gerações que se reuniram num jogo de futebol e posterior jantar.

O encontro, organizado pela Comissão de Antigos Atletas e Dirigentes do GDV, começou com um jogo de futebol de 11, onde o que menos importou foi o resultado.

Apesar deste ano o encontro ser menos concorrido, a satisfação de reencontrar caras que outrora fizeram parte do dia-a-dia de antigos atletas e dirigentes, no Estádio da Cruz, estava estampada nos rostos de cada um. Foram cerca de meia centena os antigos atletas e dirigentes da Associação Desportiva de Valpaços, que depois se passou a chamar Grupo Desportivo de Valpaços, que rumaram ao Complexo Desportivo de Valpaços, que agora disponibiliza condições acima da média para a prática de várias modalidades desportivas.

Fundado em 1955, a história do GDV já reuniu “avós, pais e netos”. Hoje, dizem ter “orgulho no passado” e “esperança no futuro”.

O encontro continuou com uma homenagem, no Cemitério de Valpaços, aos antigos atletas e dirigentes do GDV já falecidos. Uma “homenagem simbólica”, onde depositaram uma coroa de flores, mas “a homenagem é extensiva a todos os antigos atletas e dirigentes do GDV já falecidos, mesmo que estejam sepultados noutros locais”.

Depois, seguiu-se o jantar num salão de festas da cidade, onde os craques de outros tempos puseram “a conversa em dia”. Muitos dos presentes são de Valpaços e alguns deles continuam a fazer parte, até hoje, do GDV, quer como treinadores de camadas jovens, quer como jogadores na equipa de veteranos.

A Comissão de Antigos Atletas e Dirigentes do GDV pretende realizar o encontro todos os anos.

Cátia Mata

loading...
Share.

Comentarios fechados.