Os flavienses Luís Delgado e André Carvalho, com o Citroën C2 S1600, ficaram perto da vitória na geral, mas somaram a pontuação máxima para o Campeonato Norte de Ralis, reforçando a liderança no mesmo e triunfando ainda no Troféu CIN. 

A dupla transmontana começou o rali de uma forma cautelosa na sexta-feira onde se realizou a Super Especial noturna em Santo Tirso ficando em 5º lugar da geral.
No sábado, começaram a recuperar de alguma forma a perda de segundos que tinham perdido na noite anterior mas logo deram conta que os rivais não estavam a dar margem para andar com muitas cautelas, sendo assim ainda ganharam um dos troços da parte da manhã, concluindo assim a 5ª PEC estando em 2º lugar absoluto a 26.4 segundos do 1º classificado.
Da parte da tarde a equipa da VLB não teve margens de dúvida que tinham que dar o máximo e assim o fizeram, começaram a diminuir a vantagem que tinham do 1º classificado até que na 8ª PEC só passaram 6 carros em ritmo de competição, devido a um acidente de um dos carros e obrigar a organização a neutralizar aquele troço, devido a essa paragem a dupla transmontana seguia assim para os dois restantes troços sempre a tentar reduzir a vantagem que tinham perante a equipa da frente.
O espanto dos mesmos foi no final do Rali acabarem a 4.9 segundos do 1º lugar e verem que a organização atribuiu menos 5 segundos a essa mesma equipa que não tinha realizado o troço, sendo assim a equipa do Citroën C2 S1600 mostrou-se pouco conformada com o 2º posto, acreditando que o tempo atribuído pela organização na segunda passagem por Refojos / Assunção a diversas equipas em virtude de uma neutralização impediram assim a Delgado e Carvalho de conseguir a primeira vitória em Santo Tirso.
Contudo, a dupla somou a pontuação máxima para o Campeonato Norte de Ralis e reforçou a liderança no mesmo triunfando ainda no Troféu CIN.
A equipa da VLB vai para a estrada novamente a 15 e 16 de Junho para o Rali Montelongo realizado em Fafe.

loading...
Share.

Deixe Comentário