A PSP deteve 374 pessoas e fiscalizou cerca de 19 mil viaturas durante a Atividade Operacional, a nível nacional, informou na terça-feira, dia 29, a polícia em comunicado.

Entre 21 e 27 de agosto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu também 62 armas, mais de três mil objetos e 82 viaturas.
Foram fiscalizadas 18 887 viaturas, 35 615 automóveis foram controlados por radar e quase cinco mil pessoas foram submetidas ao teste de alcoolémia.

Relativamente à Atividade Operacional realizada pelos operacionais da PSP no concelho de Chaves, na última semana, destaca-se a detenção de três pessoas, sendo duas por condução sob o efeito do álcool, 1,51 e 2,25 g/l, e uma por mandado judicial.
Na mesma operação, os operacionais registaram três acidentes de viação, dos quais resultou um ferido ligeiro, e 570 viaturas foram controladas por radar.
Ao nível das infrações ao Código da Estrada, a PSP contabilizou duas muito graves por condução com excesso de álcool e por transposição da linha contínua, 10 graves por excesso de velocidade, quatro também graves pela utilização indevida do telemóvel durante a condução, três infrações igualmente graves por desobediência à sinalização, duas infrações leves por falta da inspeção periódica obrigatória e 53 infrações também leves por estacionamento em locais indevidos.

Share.

Deixe Comentário