Diário Atual

O presidente da Câmara Municipal de Boticas foi eleito este sábado para o Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP). A eleição de Fernando Queiroga decorreu no âmbito do XXIII Congresso Nacional da ANMP, realizado em Portimão sob o lema “Descentralizar Portugal com o Poder Local”.

O Concelho Diretivo da ANMP é liderado por Manuel Machado, presidente da Câmara de Coimbra e, para além de Fernando Queiroga, é constituído pelos presidentes de câmara Ribau Esteves (Aveiro), Isilda Gomes (Portimão), Miguel Costa Gomes (Barcelos), Almeida Henriques (Viseu), Alfredo Monteiro (Seixal), Rui Santos (Vila Real), Rogério Bacalhau (Faro), Nuno Mocinho (Elvas), José Leonardo Silva (Horta), Paulo Santos (Batalha), Marco Martins (Gondomar), Pedro Folgado (Alenquer), José Manuel Bolieiro (Ponta Delgada), Pedro Ferreira (Torres Novas) e Alberto Mesquita (Vila Franca de Xira).

A descentralização administrativa e a transferência de competências para as autarquias locais e entidades intermunicipais foi um dos temas centrais do congresso nacional da ANMP, que debateu também as finanças locais e a reprogramação do Quadro Comunitário Portugal 2020, especialmente na perspectiva de preparação do Quadro Comunitário 2030.

Em representação do Município de Boticas estiveram presentes neste congresso, para além do presidente da Câmara, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, e o presidente da Junta de Freguesia de Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega, Camilo Pires, em representação das freguesias do Concelho.

O XXIII Congresso da ANMP contou com as participações do Primeiro-Ministro, António Costa, na sessão de abertura, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.

Redação/CM Boticas

loading...
Share.

Deixe Comentário