O Município de Boticas recebeu, no passado dia 5 de Maio, alguns responsáveis da Câmara Municipal de Montalegre, de forma a dar seguimento à preparação do protocolo de cooperação para a criação da Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso, que ambas as autarquias vão constituir em breve.

O objectivo da reunião passou por delinear alguns aspectos relevantes a ter em conta na elaboração do protocolo, estando presentes Regina Campos, coordenadora do projecto, a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Montalegre, Fátima Fernandes, e os responsáveis das Bibliotecas Municipais e Escolares de ambos os concelhos. A Autarquia de Boticas esteve representada pela Vereadora da Educação, Maria do Céu Fernandes.

A futura Rede Interconcelhia de Bibliotecas do Barroso visa o desenvolvimento de uma política coordenada de aquisições, a compatibilização e troca de informação bibliográfica e a dinamização do empréstimo interbibliotecas, assente no cumprimento de princípios técnicos (biblioteconómicos e informáticos) comuns através de uma plataforma tecnológica que permita a constituição e manutenção de um Catálogo Colectivo on-line. Este projecto possibilitará a agilização e melhor gestão de recursos humanos, técnicos e financeiros e poderá servir a partilha de projectos cuja matriz é comum – a região do Barroso e a sua cultura.

Redacção

 

 

Share.

Deixe Comentário