A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens, de 57, 67 e 80 anos, por suspeita de atear fogos nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Boticas e Montalegre.

Em Vila Pouca de Aguiar o fogo teve início na zona de Telões, no dia 6 de abril, por volta das 16h, e, de acordo com a PJ, colocou “em perigo uma vasta mancha florestal” que apenas não foi consumida devido à rápida intervenção dos bombeiros.

A operação foi realizada através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real e o detido, um homem de 67 anos, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Já em Boticas, a PJ deteve um agricultor de 57 anos suspeito de ter ateado um incêndio na zona de Dornelas, no dia 5 de abril, pelas 19h30. A detenção foi realizada através da Unidade Local de Intervenção de Investigação Criminal de Vila Real e o suspeito vai ser presente a interrogatório judicial.

A Polícia Judiciária informou ainda, na quarta-feira, dia 5, a detenção de um homem de 80 anos suspeito de atear um fogo em Salto, no concelho de Montalegre, que ocorreu no dia 10 de abril, às 18h35, e que envolveu vários meios de combate, designadamente uma equipa terrestre da GNR – Grupo GIPS adstrita ao CMA de Ribeira de Pena e dos bombeiros.

A detenção foi realizada através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração do GIPS da GNR – CMA de Vidago e Ribeira de Pena.
O detido, reformado, vai ser presente a interrogatório judicial.
Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 30 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário