Novo formato para encontrar o campeão. Após a fase regular, arranca este fim-de-semana a 1ª Eliminatória dos ‘Play-off’s’ de apuramento de campeão do Distrital de Futsal Sénior da Associação de Futebol de Vila Real.

A equipa do Carrazedo Montenegro pode ser considerara o alvo a abater desta fase da prova, por ser o grande favorito à vitória final. Como credenciais além da equipa técnica e plantel, tem o facto de ter ficado em primeiro lugar na fase regular e recentemente ter vencido a Taça Distrital.

Além disso é claramente o favorito para passar à segunda eliminatória, ao defrontar o último da fase regular, os Amigos de Cerva. O vencedor irá defrontar a equipa ganhadora dos jogos entre Barqueiros e Hóquei Flaviense.

Neste confronto é difícil prever quem irá seguir em frente, embora o favoritismo tenha de ser atribuído ao Hóquei Flaviense. Apesar de terem empatado em pontos, na segunda volta equipa de Chaves venceu em Mesão Frio e mostrou terminar em melhor forma.
O segundo classificado da fase regular foi o Cimo Vila, depois de ter liderado a prova. Pela frente tem a Diogo Cão, penúltima, e por isso os flavienses são claramente os favoritos. O único ponto em questão é que a equipa de Vila Real venceu em casa o Cimo Vila na segunda volta.

O vencedor destes jogos irá encontrar o Salto e o Vilarandelo, duas equipas que irão fazer, no mínimo seis jogos oficiais entre elas, após quatro encontros já realizados.
Também aqui o resultado é muito difícil de antecipar. No campeonato a vantagem foi clara do Vilarandelo, que venceu os dois jogos. Na Taça Distrital, o Vilarandelo ainda venceu uma partida mas viu o Salto dar a volta, chegar à ‘final four’ e alcançar a final. A equipa barrosã chega moralizada a esta fase.
Os ‘Play-off’s’ jogam-se à melhor de três, sendo que a terceira partida só se realiza caso haja diferentes vencedores nos dois primeiros jogos.

Mais fácil ou mais difícil de prever quantos aos resultados, a única certeza é a estreia deste formato para encontrar o campeão distrital e a equipa que sobe à 2ª Divisão Nacional. Uma novidade que agrada à maioria das equipas menos à formação que foi mais regular. Mas as regras já estavam previstas desde o arranque. O Carrazedo Montenegro terá de voltar a mostrar que é a melhor equipa.

Outra nota relevante é que o formato será mais ajustado quando houverem mais do que oito equipas em prova. Esta época, o último da fase regular tem a possibilidade de lutar pelo título.

1ª Mão dos Play-off’s do Distrital de Futsal Sénior Masculino
A. Cerva – Carrazedo sáb 18:00
Diogo Cão – Cimo Vila dom 19:00
GDC Salto – Vilarandelo sáb19:30
Barqueiros – Hóquei F. dom 16:00

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário