A Seleção Nacional Jovem de Pentatlo Moderno conseguiu bons resultados na Taça da Europa de Sub-19, que se realizou em Barcelona, no passado dia 29 de abril, com o jovem flaviense Hugo Morais a contribuir para a conquista da medalha de bronze por equipas e a conseguir os mínimos para o Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno.

A Taça da Europa de Sub-19 de Pentatlo Moderno, disputada na variante do Tetratlo Moderno (esgrima, natação e laser-run), contou com participação de doze países, com um total de 36 atletas masculinos e 33 atletas femininos.

A Seleção Portuguesa obteve uma medalha de Prata, conquistada por Maria Miguéis Teixeira na prova individual, e uma medalha de Bronze conquistada pela equipa masculina, contabilizando o somatório de pontos da prova individual, composta por Hugo Morais, João Valido e Vasco Coelho.

O jovem flaviense Hugo Morais, com 1082 pontos, obteve 20º lugar, ajudando na conquista da medalha de Bronze e, ao mesmo tempo, conseguindo com esta prestação os mínimos para participar no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno, que se realizará em agosto nas Caldas da Rainha.
Já este fim de semana, 6 e 7 de maio, na cidade de Leiria, Hugo Morais irá participar na quarta e última prova Ranking Qualificativa Europeia [PRQE-4] no escalão Sub-19.

Share.

Deixe Comentário