O atleta flaviense Hugo Morais conquistou o 7º lugar no Campeonato Nacional de Espanha, na participação ao serviço da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno.

A prova decorreu no passado sábado, dia 16 de dezembro, quando se disputou o Campeonato Nacional de Espanha de Veteranos, Juniores e Sub-19, com a presença de cinco pentatletas portugueses na competição disputada de forma absoluta em Guadalajara (Madrid).
Em masculinos, o flaviense Hugo Morais (ECCPM Caldas da Rainha) foi o melhor português terminando em 7º lugar (1093 pontos), seguido de Pedro Valido (AONDA Azeitão) em 8º lugar (1068 pontos) e Vasco Coelho (AONDA Azeitão) em 11º (1044 pontos).
Em femininos a melhor portuguesa foi Margarida Cardoso (AONDA Azeitão) no 2º lugar (905 pontos), com Juliana Guerreiro (PCC Covilhã) a terminar a prova na 6ª posição (771 pontos), disputada por 26 atletas, entre espanhóis e portugueses.
Apesar dos 1500 quilómetros de carrinha feitos em menos de 48 horas, entre viagem de ida e volta, a participação na prova, através do convite da Federação Espanhola de Pentatlo Moderno, saldou-se como um teste bem interessante para os pentatletas nacionais presentes, ainda a ganhar embalagem para 2018, ano de grandes decisões e eventos internacionais.

Share.

Deixe Comentário