O Pe. João Luís Silva é natural de Chaves, presbítero da Arquidiocese de Évora, é o autor da oração “Coroa do Papa”, que propõe como grande corrente de oração, a nível nacional preparando a visita do Papa Francisco a Portugal, no Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.

No passado domingo dia 19 no 4º Aniversário do início do Pontificado do Papa Francisco, foi apresentado em Fátima, às 15:00 horas na Livraria Paulus, por Maria Aleluia Ribeiro Telles, mais um livro do Padre João Luís intitulado: “Corrente de Oração pelo Papa”. Oração que o sacerdote flaviense escreveu a partir de citações bíblicas de diálogos entre o Apóstolo Pedro de Jesus.

Com 55 páginas, esta pequena obra conta com o prefácio do Cardeal Saraiva Martins, e alguns testemunhos, de entre eles Fernando Santos, treinador de futebol, Manuel Arouca, escritor e argumentista, e ainda Isabel de Herédia, duquesa de Bragança.

Após a Apresentação do Livro seguiu-se no Santuário de Fátima, na Capela da Ressurreição de Jesus, às 16:30 horas, em união com todas as dioceses do país, um belo momento de oração, com a recitação da Coroa do Papa, presidida pelo Padre João Luís, e com a participação de vários sacerdotes.
A iniciativa única no nosso país insere-se no Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, e teve o apoio do Movimento da Mensagem de Fátima.

Manuel Gomes

Share.

Deixe Comentário