Começa hoje, quinta-feira, a quinta edição da “Sabores de Chaves – Pastel”, uma iniciativa de promoção e valorização dos produtos e da região onde o Pastel de Chaves é rei até domingo, dia 6. O local escolhido para a realização deste evento foi o Jardim Público de Chaves.

A animação do certame está garantida com a segunda edição do Festival Identidades, organizado pela Academia de Artes de Chaves. Ao longo destes quatro dias, o Jardim Público é palco da música folk, com a atuação de nomes de referência nacional e internacional, como Celina da Piedade, OQUESTRADA, e muitos outros.

Também este ano haverá o concurso do “Pastel de Chaves XXL”, sábado, às 16h, que vai já na sua quarta edição. Os produtores de Pastel de Chaves são convidados a confecionar um Pastel de grandes dimensões. Aquele que tiver o maior tamanho e cuja proporcionalidade se assemelhe ao formato original será o vencedor da iniciativa. Os Pasteis “gigantes” serão apresentados e avaliados e, depois de apurado o vencedor, os visitantes da feira serão convidados a degustar os produtos apresentados a concurso.

Paralelamente, haverá espaços de promoção do produto, onde a história, o saber-fazer e o pastel vencedor estarão em exposição.

O encerramento do evento será no domingo às 23h, depois da atuação do grupo NMB.
“Sabores de Chaves – Pastel” é organizado pela Câmara Municipal de Chaves e empresa Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso (EHATB, EIM, SA), em colaboração com a Academia de Artes de Chaves (AAC), a Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), o Projecto Enraizarte e a Associação INDIEROR.

PROGRAMA

03 Quinta-feira
21h00 Abertura da Feira
21h30 Concertos Festival IDENTIDADES com CELINA DA PIEDADE, OMIRI, TRAD.ATTACK

04 Sexta-feira 
15h00 Abertura da Feira
18h30 Visita Oficial à Feira
21h30 Concertos Festival IDENTIDADES com OQUESTRADA, STRING FLING, SEIVA, FK

05 Sábado 
14h00 Abertura da Feira
15h30 Cantares de Vilarelho da Raia
16h00 IV Concurso do PASTEL XXL
17h30 Rancho Folclórico de Selhariz
21h30 Concertos Festival IDENTIDADES com LUIZ CARACOL, ENRAIZARTE, TERRAKOTA

06 Domingo 
14h00 Abertura da feira
16h00 Rancho Folclórico da Ass. Desp. e Cult. dos Amigos de Vilas Boas
17h00 Grupo Tradicional Alegres Tradições de Vilela do Tâmega
17h30 Grupo de Danças e Cantares Regionais de Santo Estêvão
21h30 Concertos Festival IDENTIDADES com NMB
23h00 Encerramento da feira
Org.: Município de Chaves e EHATB

Share.

Deixe Comentário