A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves garantiu no domingo passado, dia 10, o 1º prémio no 43º Certament Internacional de Bandas “Vila D’Altea”, em Espanha.

O concurso internacional de bandas da vila de Altea, em Alicante, é um dos mais importantes certames musicais do mundo e tem contado com algumas das melhores bandas mundiais.

A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC) concorreu juntamente com a Banda Sinfónica do CIM “La Armónica” de Buñol (Valência), que arrecadou o 1º prémio e menção de honra, e a Banda de Música de Getafe (Madrid), vencedora do 2º prémio.

A Orquestra de Sopros da AAC concorreu com três obras, sendo duas delas pontuáveis e uma de apresentação, respetivamente: “El Jardin de las Hespérides” de José Suñer Oriola, “Syntonia” de José Rafael Pascual Vilaplana e “Feria de Júlio” de Fernando Bonete Piqueres.

Na pontuação final, a banda flaviense arrecadou 510,5 pontos, num total de 600.
A Orquestra de Sopros da AAC conseguiu assim o seu 8º prémio, em oito anos de existência, sob a direção artística do maestro Luciano Pereira.

Share.

Deixe Comentário