O escritor e ilustrador Pedro Seromenho vai estar em Chaves na próxima semana para dinamização de várias atividades. A iniciativa é organizada pelo grupo de trabalho das bibliotecas escolares do concelho, com o apoio do município de Chaves.

A atividade inicia com um “Encontro com o autor/ilustrador Pedro Seromenho”, a decorrer entre os dias 23 e 27 de janeiro, nos Agrupamentos de Escolas de Chaves, dirigido aos alunos de todos os níveis de ensino, sendo uma oportunidade para conhecer melhor o percurso do escritor.

Segue-se a noite literária “À conversa com Pedro Seromenho”, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Chaves, dia 26 de janeiro (quinta-feira), pelas 21 horas, destinada a todo o público em geral.

A iniciativa pretende promover o gosto pela leitura e escrita, o estímulo da imaginação e da criatividade.
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside atualmente. Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excecionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador.

Share.

Deixe Comentário