A Banda Sonora que DJWILD compôs e produziu para o filme português “Pecado Fatal” venceu o prémio de Melhor Banda Sonora no Overlook 2014, em Roma.

DJWILD compôs a banda sonora do filme português "Pecado Fatal"

DJWILD compôs a banda sonora do filme português “Pecado Fatal”

Num total de 25 peças musicais da autoria de DJWILD, a banda sonora do primeiro filme do realizador e argumentista Luís Diogo, “Pecado Fatal”, tem sido unanimemente elogiada e recebeu a “Menção de Melhor Contributo Técnico-Artístico” na competição de melhor longa-metragem europeia do “Overlook 2014-5th CinemAvvenire Film Festival”, que decorreu entre 12 e 21 de dezembro em Roma.

Segundo Sergio di Lino, diretor do evento que já vai na sua quinta edição, “a música de DJWILD foi considerada um enorme ponto de vantagem para todo o filme”.

Com Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães nos papéis principais, o filme estreia de Luís Diogo já foi distinguido por sete vezes ao longo de 2014, o que faz dele a longa-metragem de ficção portuguesa mais premiada deste ano. Curiosamente, todas as distinções foram atribuídas em sucessivos países diferentes. Depois de Portugal, Cabo Verde, Bulgária, Canadá, Croácia e São Tomé e Príncipe, juntou-se agora a Itália.

“Pecado Fatal” estreou nas salas de cinema portuguesas em abril e esteve em exibição em Chaves, no Cine Teatro Bento Martins, em duas sessões especiais que contaram com a presença do realizador Luís Diogo, do ator Miguel Meira e do próprio DJWILD.

Estados Unidos, Índia, México, Luxemburgo, Turquia, Espanha, Eslováquia e Nicarágua foram apenas alguns dos países por onde o filme já passou, sendo o próximo o Brasil, em fevereiro deste ano.

O DJ e produtor flaviense, que em 2007 já tinha produzido um tema para a banda sonora do filme “A Outra Margem”, de Luís Filipe Rocha, vê assim a sua música ser reconhecida internacionalmente e segundo o próprio “começa a fazer sentido pensar em transpor esta banda sonora do filme para disco”. Até lá e já no início deste ano, DJWILD tem já um novo single (precisamente uma das músicas incluídas em “Pecado Fatal”) pronto a ser editado.

 

loading...
Share.

3 comentários

  1. Até pode ganhar o quer que seja, mas como dj desgraçou várias casas noturnas, ve-se pelas vezes que o vemos na noite a tocar! e penso que provavelmente ouve mal, nos locais que ia por musica punha o som em volumes insuportáveis! Parabéns pelo prémio, pode ser que assim vás para Itália!

    • Jota, tu deves ser mt aziado para um comentario desses desde k saiu do platz ja vi o wild por som varias vezes no gold, no quarto escuro, no amiça, no bb, no setima e no platz dezenas de vezes!!! Falta alguma casa k nao o tenha convidado? Ou seja é so o dj de chaves k é mais convidado para passar som na cidade!!! Ou tens algum nome k tenha ido a tantas casas em chaves? agora imagina se o wild passasse regatons e kizombadas como a maior parte dos dj’s parolos k por ai andam!! Ou se fosse às casas por musica de borla ou quase, como mts k andam ai!! kuanto a casas não vejo nenhuma casa a trabalhar melhor agora do k qndo tinha o wild é so essa a diferença!!!!!!! O sussesso incomoda mta gente. As pessoas deviam de ficar contentes por alguem da regiao ter sussesso e ate ficam mas de vez enquanto aparece assim um aziado, k fica chatiado em ver o sussesso dos outros reconhecido ate no estrangeiro. E so para terminar Jota tu es bom em kê? No k fazes ja foste distinguido? Ate aposto…..

  2. Miguel e Catarina on

    Muitos parabéns pelo teu sucesso! É com enorme orgulho e satisfação que vemos o teu talento ser reconhecido, tanto nacional como internacionalmente!

Deixe Comentário