A Câmara de Chaves vai atribuir, no ano letivo que agora inicia (2017/2018), 40 bolsas de estudo a alunos do ensino superior que se encontrem em condições económicas mais desfavorecidas.

Destas 40, vinte e cinco bolsas destinam-se a alunos que estudam fora do concelho e 15 para estudantes que frequentem o ensino superior em Chaves. Esta medida surge, mais uma vez, como forma de premiar e reconhecer os estudantes do concelho que apresentam um excelente rendimento escolar e académico, apesar das dificuldades monetárias acrescidas e da escassez de recursos materiais.

As bolsas terão um valor máximo de €200, consoante as condições de cada candidato.

Podem candidatar-se à atribuição de bolsas de estudo os estudantes que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: serem residentes no concelho de Chaves há pelo menos 5 anos; terem ingressado no ensino superior com média igual ou superior a 14 valores; não serem detentores de licenciatura ou bacharelato; terem obtido aproveitamento escolar no ano anterior, tal como definido no nº 1, do artigo 8.º do Regulamento, caso tenham estado matriculados no ensino superior no ano letivo anterior àquele para que requerem a bolsa; não possuírem, por si só, ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao Indexante dos Apoios Sociais e o valor dos bens patrimoniais não poderá ser superior a 100.000€ (cem mil euros).

O período de candidaturas decorre entre 23 de outubro e 20 de novembro, sendo a candidatura efetuada através da página oficial do Município (www.chaves.pt), através de formulário disponibilizado durante esse período.

Os interessados deverão consultar o Regulamento Municipal do referido Programa, que recentemente sofreu algumas alterações.

Calendarização:

Programa Municipal de Atribuição de Bolsas ao Ensino Superior – ano letivo 2017/2018

Procedimento Data
Candidatura à atribuição de Bolsa de Estudo 23 de outubro a 20 de novembro de 2017
Apreciação das candidaturas 21 de novembro  de 2017 a 19 de janeiro de 2018
Lista Provisória das Bolsas atribuídas 01 de fevereiro de 2018
Lista Definitiva das Bolsas atribuídas 01 de março de 2018

 

 

 

Share.

Deixe Comentário