Segundo os últimos dados da Direção-Geral das Autarquias Locais, no que diz respeito aos concelhos que compõem a região do Alto Tâmega, a Câmara Municipal de Valpaços é a que paga mais depressa aos fornecedores. Dos 14 concelhos do distrito de Vila Real, Valpaços ocupa a terceira posição.

“O Município de Valpaços fechou as suas contas do ano 2017 com a menor dívida de sempre. À semelhança do ano transato, no términus do ano não era devedor a nenhum fornecedor de bens ou a empreiteiros. Orgulha-nos o prazo médio de pagamento a fornecedores, que é também o mais baixo de sempre. O controlo do endividamento permite-nos honrar, a tempo e horas, todos os compromissos que assumimos, transmitindo uma imagem sólida e segura, a todos aqueles que trabalham e queiram trabalhar connosco”, referiu Amílcar Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Valpaços.
No final do ano de 2016, o prazo médio de pagamento fixou-se em 15 dias. Três meses depois, o prazo passou para 12 dias. No trimestre seguinte ficou reduzido a nove dias, e neste momento é de cinco dias.
“Desde a primeira hora que assumimos critérios de eficiência na gestão municipal e que trilhamos o caminho da consolidação orçamental, o que permite que ano após ano possamos melhorar o desempenho financeiro da Câmara Municipal. Naturalmente sinto-me satisfeito por poder passar esta mensagem e essa confiança aos munícipes. Este é o princípio que qualquer autarquia deve seguir. Se todos nós atuarmos responsavelmente e honrando os nossos compromissos, certamente estamos a construir um futuro melhor”, concluiu o autarca valpacense.

loading...
Share.

Deixe Comentário