Como já vem sendo habitual em todos os sábados que coincidem com o dia 14, o município de Chaves vai promover mais uma iniciativa ligada à temática galaico-romana, de modo a dinamizar a cidade e promover mais uma oferta turística da região para quem vive e passa pela cidade romana.

Este ano, o sábado 14 deste mês vai contar com uma visita guiada pelo património religioso de Chaves, sob o mote “A Religião e a Religiosidade Popular em Aquae Flaviae, desde o período Galaico-Romano até à atualidade”.

A visita guiada é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Os interessados em participar devem concentrar-se pelas 14h, no Largo de Camões, junto ao Museu da Região Flaviense, de onde será dado início ao percurso pelo património religioso da cidade, que terá a duração de aproximadamente 1h30.

Dada a vasta riqueza histórica do património religioso flaviense desde o período pré-romano até aos nossos dias, irão ser vários os pontos de interesse e monumentos a contemplar, sendo de visita obrigatória neste roteiro as Igrejas de Santa Maria Maior, da Misericórdia e de Santa Maria Madalena, entre outras.

A iniciativa vem dar continuidade às realizadas em anos anteriores, tendo como base estratégica a promoção da cidade de Chaves, quer a nível nacional, quer internacional, através do seu património arquitetónico, arqueológico e cultural.

Share.

Deixe Comentário