Ver mais em ChavesTV1.

Os tradicionais “Cantares das Janeiras” entoaram nesta última semana, no Salão Nobre dos Paços do Município de Chaves. Mantendo a tradição, o presidente da câmara, António Cabeleira, acompanhado por elementos do executivo municipal, recebeu de forma emotiva e com grande satisfação alguns grupos locais que tiveram a iniciativa de agraciar a autarquia com a interpretação de diversos cânticos característicos desta época festiva.

O grupo de acólitos da Igreja de Santa Maria Maior foi o primeiro a presentear a câmara municipal com o tradicional “Cantar das Janeiras”. Já no dia 3 de janeiro, o município recebeu um grupo de seniores da Santa Casa da Misericórdia de Chaves e, no dia 5, foi acolhido o Centro Social e Paroquial de Chaves. Neste último grupo, constituído por mais de 60 elementos, participaram os alunos finalistas, juntamente com os pais e educadores, que de forma enérgica e “trajados a preceito” brindaram os presentes com várias músicas alusivas às Janeiras.

O executivo municipal louvou as iniciativas, lembrando a importância destas na preservação e continuidade das tradições populares, e fazendo votos de um bom “Ano Novo” para todos os participantes.

Redação/CM Chaves

 

loading...
Share.

Deixe Comentário