No passado dia 24 de março, o município de Boticas desligou as luzes de todos os edifícios públicos do concelho durante uma hora.

Promovida pela WWF (World Wildlife Fund), a iniciativa “Hora do Planeta” foi já designada como a maior campanha pelo planeta e conta com a participação de países e territórios de todos os continentes. Vários monumentos, que são já um ícone no mundo inteiro, estiveram apagados entre as 20h30 e as 21h30.

O concelho de Boticas não foi exceção e, voltando a aderir a esta iniciativa, foram desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, da Biblioteca Municipal, do Repositório Histórico do Vinho dos Mortos, do Centro de Interpretação do Parque Arqueológico do Vale do Terva, do Museu Rural de Boticas – Pólo do Ecomuseu de Barroso, das Piscinas Municipais e do Centro Europeu de Documentação e Interpretação da Escultura Castreja.

As alterações climáticas são uma realidade cada vez mais evidente e a “Hora do Planeta” serve exatamente para sensibilizar as pessoas para essa questão.

loading...
Share.

Deixe Comentário