Diário Atual

A Câmara Municipal de Boticas foi galardoada, pelo quarto ano consecutivo, com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).

Esta distinção surgiu após o observatório ter analisado e avaliado um conjunto de medidas e políticas de apoio às famílias implementadas pela autarquia nos últimos anos, nomeadamente nas áreas da maternidade e paternidade, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, entre outras.

Em 2017 aderiram ao projeto 115 municípios, sendo que 61 vão receber a bandeira verde. Dos concelhos que constituem o Alto Tâmega apenas Boticas voltou a ser contemplado com este título.

Para o presidente da autarquia, Fernando Queiroga, “a atribuição deste prémio, pelo quarto ano consecutivo, é o reconhecimento de que as políticas municipais de apoio social implementadas pelo executivo continuam a ir ao encontro das necessidades das famílias”.

Fernando Queiroga referiu, ainda, que as medidas direcionadas para as famílias “são e continuarão a ser uma  das prioridades do executivo camarário”.

A entrega da bandeira verde decorrerá numa cerimónia agendada para o dia 29 de novembro no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica (CEFA), em Coimbra.

Redação/CM Boticas

Share.

Deixe Comentário