A organização do Ultra Trail Ibérico de Vilar de Perdizes, em parceria com a Associação Celtiberus e com o apoio de várias entidades, promove, no primeiro sábado de novembro, dia 5, uma plantação de árvores autóctones na serra do Larouco.

«A iniciativa surge desde o grande incêndio do ano passado no lado galego. Desde esse momento, temos colaborado em campanhas, workshops e mesmo em processos de reflorestação simbólica. Achamos que era a altura de fazermos o mesmo no lado português aproveitando as sinergias galegas», explica Mauro Fernandes, rosto principal da campanha.

Mauro Fernandes lembra ainda que os vizinhos galegos «vão bastante adiantados no processo» a ponto de terem adquirido o apoio da gigante empresa espanhola Iberdrola o que só por si representa «uma grande alavanca».
Verdadeiro emblema natural do concelho, este exercício envolve pesos pesados em matéria de apoios. As autarquias do Barroso (Montalegre e Boticas) não estão sós. Também o Boticas Parque, Projeto Raízes e Ecomuseu de Barroso quiseram associar-se a esta aposta na valorização do património natural.

Share.

Deixe Comentário