No último dia do mês, dia 31, a conhecida aldeia de Vilar de Perdizes, no concelho de Montalegre, volta a vestir-se a rigor para a celebração da noite de Halloween, evento que suscita a maior curiosidade junto dos amantes do misticismo.

A programação do evento promete muita animação e boa disposição, com muitas bruxas pelo meio. A iniciativa tem início às 16h com vários concertos de rua protagonizados pelo grupo de músicos do Projeto Enraizarte. Haverá igualmente ateliers de caracterização para bruxas, bruxos, trasgos e diabos.

Como habitualmente, as ruas serão enfeitadas a rigor e também os restaurantes marcarão a diferença nesta noite assombrada. Para as 22h30 está marcada a reunião das bruxas no Terreiro da Bruxaria, junto aos castanheiros da escola. A partir das 23h sai o cortejo à rua com os seres mais arrepiantes com encenação do grupo de Teatro Filandorra.

Depois disso, à meia-noite, é a vez do padre Fontes entrar em cena com a realização da Queimada à volta da fogueira para espantar as forças demoníacas. A noite só termina depois do sol nascer.

O Halloween de Vilar de Perdizes irá ainda premiar as três melhores abóboras da aldeia.

Esta iniciativa, organizada pela Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes, conta com o apoio do município de Montalegre.

 

Share.

Deixe Comentário