Diário Atual

Todos os caminhos foram dar a Montalegre na passada semana com a realização de mais uma “Sexta 13”, a última deste ano.

O dia começou com vários diretos emitidos no programa da RTP 1 “A Praça”, divulgando, desta forma, Montalegre para Portugal e o resto do mundo.

Já durante a tarde, a abertura da Feira do Esconjuro deu-se às 13h13 em ponto. Durante todo o dia, na vila não faltou a animação de rua, com Gaitas Sirigaitas, Mata Bixo, Las Çarandas, Os Roleses, Alborada, EMTL e Funk You Brass Band.

Sem esquecer os mais jovens que não têm por hábito ficar acordados até muito tarde, durante a tarde foi organizada uma “Festa da Espuma”, na Praça do Município de Montalegre. Para além dos miúdos, também os mais graúdos se divertiram nesta iniciativa.

Junto ao Castelo decorreram os espetáculos “Milson’s” e o “Lobo da Gente”. Ainda neste local houve a tradicional e muito famosa Queimada do Padre Fontes, e ainda o espetáculo piromusical.

“O espetáculo não teve o colorido e o ritmo que outros já tiveram mas primou por ser algo inédito. É sempre uma dificuldade encontrarmos um som em condições e desta vez esteve magnífico e sem distorções o que ajudou a dar solenidade a este grandioso espetáculo. Contou com momentos de muita valia técnica, com o brilhantismo que lhe aportou a Sofia Escobar. O final foi empolgante com uma estrondosa sessão de fogo-de-artifício”, sublinhou Orlando Alves, presidente da autarquia de Montalegre.

Na praça do município foi montado, como habitualmente, um palco que recebeu os Uss Project e ainda os Blind Zero. O vocalista desta banda, Miguel Guedes, voltou a dar uma prova da grande versatilidade que o caracteriza, levando ao rubro as milhares de pessoas que assistiram ao concerto.

Esta foi a última “Sexta 13” deste ano. Em poderá contar com duas: em setembro e em dezembro.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário