Diário Atual

Chaves vai receber a apresentação do Projeto TROCO2, que defende a eficiência das florestas transfronteiriças da Galiza e Norte de Portugal. 

A Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT) vai acolher na próxima quinta-feira, dia 21 de junho, a Jornada de abertura do Projeto TROCO2 – Mercado Transfronteiriço de Intercâmbio de Carbono, enquadrado no Programa de Cooperação INTERREG VA Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020 e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. A participação neste evento é totalmente gratuita e terá início às 9h30. O público-alvo são os agentes florestais, gestores de projetos de sumidouros de carbono, comunidades de baldios, associações florestais, escolas de engenharia florestal, empresas florestais e madeireiros, e outros públicos do território transfronteiriço Galiza e Norte de Portugal.

O objetivo geral do projeto é aumentar a eficiência das florestas do espaço transfronteiriço Galiza – Norte de Portugal na mitigação das alterações climáticas, através do desenvolvimento e gestão da capacidade de sequestro de CO2 (sumidouros de carbono), impulsionando a economia de baixo carbono no sector dos transportes (compensação da pegada de carbono).

Este projeto terá a duração de 24 meses e na sua execução participará a Cámara de Comercio de Pontevedra, Vigo y Vilagarcía de Arousa, como beneficiária principal, juntamente com a Consellería do Medio Rural da Xunta de Galicia, a Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega (ADRAT), a Asociación Provincial de Empresários de Transportes Discrecionales de Pontevedra (ASETRANSPO) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM AT).

Além da apresentação das ações que serão realizadas no âmbito do projeto, os participantes terão contacto com diversas entidades do setor através de diversas apresentações e terão a oportunidade de participar de uma sessão de networking, onde poderão trocar conhecimentos com os profissionais, e construir uma rede de contactos para gerar oportunidades de negócios e emprego.

Durante a manhã, serão debatidos tópicos importantes, como o cálculo da pegada de carbono, bem como possíveis sistemas de compensação.

A participação no evento é totalmente gratuita, mas é necessária uma inscrição prévia. Os interessados devem enviar um email para [email protected] ou ligar para 276 340 920 confirmando sua presença e fornecendo nome e sobrenome, entidade ou empresa à qual pertencem e posição.

Mais informação: [email protected]

 

loading...
Share.

Deixe Comentário