No passado dia 27 de junho, mais de uma centena de jovens participantes no Programa de Ocupação de Tempos Livres “Boticas Mexe” foram recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho em Boticas.

Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, deu as boas-vindas aos jovens e destacou o facto de o número de participantes ter vindo a aumentar, de ano para ano: “É gratificante (…) Isto é a prova de que estamos a fazer as escolhas certas”.

Também a vereadora Maria do Céu Fernandes marcou presença neste dia.

O “Boticas Mexe” decorrerá entre os meses de julho e agosto e é destinado a jovens dos 14 aos 25 anos naturais ou residentes no concelho de Boticas. Os jovens irão desempenhar funções em várias áreas, que vão desde Ambiente e Proteção Civil, Ação Social, Cultura e Património e Turismo e Lazer.

De acordo com o município de Boticas, este programa tem como objetivo a promoção da ocupação dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que promovam hábitos de voluntariado, que permitam também o contacto experimental com algumas atividades profissionais e que potenciem a capacidade de intervenção e participação social.

loading...
Share.

Deixe Comentário