Diário Atual

Após três derrotas consecutivas, Chaves ocupa 8º lugar a quatro pontos do 5º. Luís Castro recusa pensar em Liga Europa e pede respeito ao Aves e Caldas.

Na primeira volta, após os encontros frente ao Sporting e Braga, onde o Chaves somou duas derrotas, a equipa às ordens de Luís Castro não perdeu mais até ao final da primeira volta, somando quatro vitórias em sete encontros.
Agora, os flavienses procuram ‘lamber as feridas’ do ciclo de três resultados negativos consecutivos e arrancar a 31 de março, quando visitam o Paços de Ferreira, para mais um ciclo de bons resultados, que podem valer uma posição alta na tabela classificativa no final da temporada.
“Temos 36 pontos, estamos a caminhar para o fim do campeonato, queremos fazer mais pontos dos que temos. Chegar aos 46 pontos seria muito interessante para nós. Mas para isso é preciso andar bem, porque o campeonato está muito apertado”, lembrou Luís Castro após a derrota caseira com o Braga, no último domingo.
Apesar de ter demonstrado ambição, o técnico do Chaves nega que esteja em causa a luta pelo 5º lugar e a Liga Europa, até porque defende que o Desportivo das Aves e o Caldas, que lutam pela final da Taça de Portugal, “merecem respeito”.
“Quando dizemos que o quinto lugar dá acesso às competições europeias é uma falta de respeito. Já vivemos muito no futebol para saber que há surpresas, para estarmos a dizer que o 5º lugar dá acesso à Liga Europa”, defendeu, lembrando que o vencedor da prova rainha do futebol português tem acesso às competições europeias e que caso seja o Aves ou o Caldas a conquistar o troféu a vaga não será para o 5º classificado da Liga.

Pausa até à véspera de Páscoa
Flavienses jogam dia 31 em Paços de Ferreira. Três jogadores ao serviço das seleções.
Luís Castro tem três ausentes certos devido aos compromissos das seleções, com os médios Bressan (Bielorrússia) e Stephen Eustáquio (sub-21 Portugal), e o avançado Jorginho (Guiné-Bissau), a representarem o seu país.
Ainda com o próximo compromisso à distância, pois visita o Paços de Ferreira a 31 de março, o Chaves já sabe que não poderá contar com o central Domingos Duarte, que cumpre castigo por ter visto o 5º amarelo. Em sentido contrário o médio Pedro Tiba volta a estar disponível, depois de não ter defrontado o SC Braga, clube que pertence contratualmente.

Share.

Deixe Comentário