O piloto transmontano André Serafim foi terceiro classificado no Campeonato Nacional de Karting 2017, ao conquistar o segundo lugar na última prova, no circuito internacional de Bombarral, no distrito de Leiria.

A competir na categoria de X30 Shifter, e depois de ter faltado à penúltima prova do nacional, André Serafim ficou apenas com hipóteses de lutar pelo terceiro lugar à geral, o que veio a acontecer.
Apesar de ter conseguido o pódio final, para o piloto o “sentimento é de um sabor amargo”. “Podíamos e devíamos fazer melhor. Quero agradecer a todos aqueles que me acompanharam durante o campeonato, aos meus amigos, família, mecânico e por último ao meu pai que sempre me apoiou incondicionalmente durante todo o campeonato nacional”, destacou.
“Durante os treinos livres as coisas não correram muito bem, com alguns problemas mecânicos que me atrasaram na afinação do chassi. Contudo com muito trabalho e dedicação da equipa conseguimos encontrar um ‘setup’ rápido e que oferecia algumas garantias para conseguir os objetivos, que passava por pontuar em todas as qualificações e poupar pneus para a final de domingo”, contou o piloto natural de Loivos, Vidago, concelho de Chaves.
Nos treinos cronometrados o flaviense foi 5º, num resultado “que não agradou”, mas na 1ª e 2ª classificação, com 12 voltas cada, André Serafim fez o 3º lugar.
“Na final tinha o objetivo de não entrar em guerras de posições. Saia da 5ª posição e tinha de fazer a minha corrida e forçar ao máximo para levar de vencida o meu principal objetivo, fazer o máximo de pontos possíveis nesta jornada. Depois de uma corrida emotiva consegui um 2º lugar”, contou, realçando que “o principal objetivo desta corrida foi alcançado, o 3ª lugar à geral do campeonato”.
A nível interno o transmontano vai ainda disputar a Taça de Portugal de Karting, que se realiza entre 6 e 8 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.

Diogo Caldas

Share.

Deixe Comentário