No sábado, dia 2 de Junho, decorreu mais uma edição do Passeio Sénior, organizado pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que este ano levou mais de 900 pessoas à “Quinta de Resela”, em Vila Verde, Braga.

Após a saída de Chaves, dos seniores de Santa Maria Maior, cerca de 750, a quem se juntaram da freguesia de Valdanta e de Nogueira da Montanha, perfazendo cerca de 900 no total, com destino à “Quinta de Resela”, em Vila Verde, Braga, a primeira paragem, para lanche da manhã, teve como palco o Bom Jesus, em Braga.
Chegados à “Quinta de Resela”, foi servido o almoço, onde não faltaram a música e a boa disposição. No espaço envolvente da Quinta, a tarde foi de convívio e confraternização, onde não faltou o bailarico ao som da música popular.
Após o lanche, chegou a hora do regresso, sempre com boa disposição, no final um dia que foi do agrado dos participantes.
Para o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Hugo Silva, esta iniciativa “pretendeu ser um dia de festa, de grande confraternização e de convívio. O principal intuito é combater o isolamento, dar acesso a outras realidades e a outras atividades, proporcionando um dia diferente. É uma oportunidade única para muitos dos seniores da Freguesia poderem visitar pela primeira vez locais de que apenas ouviram falar.”

 

loading...
Share.

Deixe Comentário