Rui Lopes, de 22 anos, morreu na madrugada de domingo, dia 15, em Valpaços na sequência de um tiroteio junto ao bar Urban Life. No mesmo incidente mais duas pessoas ficaram feridas.

Uma rixa entre vários jovens terá estado na origem do tiroteio que ocorreu cerca das 03h30.
O jovem, antigo jogador nas camadas jovens do Grupo Desportivo de Chaves e do Valpaços, foi transportado para o Hospital de Chaves em paragem cardiorrespiratória, onde acabaria por morrer.
Segundo a revista Sábado, Rui Lopes ainda conseguiu retirar a arma ao homicida, que o atingiu pelas costas. O jovem de 22 anos queria acalmar o suspeito, que já tinha tentado disparar contra um homem dentro do bar. Rui Lopes conseguiu retirar-lhe a arma e até removeu o carregador. Devolveu-lha numa tentativa de convencer o homem a abandonar o local.
Contudo, o homicida tinha outro carregador no bolso. Carregou a arma e disparou sobre o valpacense. Mais duas pessoas ficaram feridas, mas não correm perigo de vida.
O suspeito foi, entretanto, detido, tem cerca de 30 anos e é conhecido por Chico.
Antes do sucedido, o suspeito aguardava julgamento por tráfico de estupefacientes e era obrigado a apresentações semanais na GNR de Valpaços.
Parte do crime foi filmada por amigos de Rui Lopes, que já entregaram o vídeo à Polícia Judiciária de Vila Real.
Vários carros ficaram danificados após terem sido atingidos pelos tiros.
Rui Lopes estudava no Porto e tinha vindo passar o fim de semana a casa, em Possacos, onde a família vive.
No local estiveram elementos dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica.

loading...
Share.

Deixe Comentário