O flaviense Ivo Tavares saltou 7,50 metros para se sagrar pela primeira vez campeão nacional de salto em comprimento.

A prova nacional decorreu em Leiria no passado fim-de-semana, e o atleta do SL Benfica bateu Hugo Brígido, do Caranguejeira, que fez 7,11, e Tiago Pereira, que fez 7,10.
Após o 2º lugar na época passada, Ivo Tavares saltou para o ouro, mas continua a perseguir os mínimos para os Campeonatos de Europa de Atletismo, em Berlim, ainda esta época, precisando de saltar 7,95 metros.
Já esta temporada o atleta natural de Chaves estabeleceu o recorde pessoal em 7,89, no Meeting Internacional de Atletismo da Guarda, em final de junho.

2º lugar em encontro internacional em Espanha

Na passada terça-feira, dia 10 de julho, o transmontano marcou presença no Encontro Internacional de Saltos, prova que decorreu em Ávila, Espanha, e fez o segundo lugar.
Na competição que juntou atletas lusos, espanhóis e italianos, Ivo Tavares ficou apenas atrás do espanhol Hector Santos, que fez 7,83, e apenas mais um centímetro que o flaviense, que saltou 7,82. A fechar o pódio ficou o italiano Kevin Okiaku, com 7,68.
A representar a seleção portuguesa, Ivo Tavares contribuiu para o terceiro lugar final, com um total de 42 pontos. atrás de Espanha, que fez 66,5 e Itália, 58,5.

Triunfo no Meeting da Maia

O atleta do Benfica, Ivo Tavares, venceu na passada quarta-feira, dia 4 de julho, o Meeting da Maia, ao saltar 7,81 metros.
O flaviense ficou à frente do brasileiro Paulo Oliveira, que saltou 7,61 e de Marcos Caldeira, do Sporting, que fez 7,57.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário