A Unidade Hospitalar de Chaves vai passar a ter atendimento pediátrico, em presença física, no serviço de urgência, até às 24h, anunciou na terça-feira, dia 27, o CHTMAD.

Segundo o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), o alargamento do horário de atividade pediátrica nas urgências do Hospital de Chaves deve-se “ao aumento do número de atendimentos entre as 20 horas e as 24 horas, bem como pela vontade manifestada pelos profissionais desta especialidade”.
A administração do CHTMAD adianta, em comunicado, que esta decisão, aprovada no dia 15 de fevereiro de 2018, “teve por base o diálogo e consenso entre todos os intervenientes do processo, consubstanciando-se assim a valorização do utente como centro do sistema, não sendo esta realidade possível sem o empenho e dedicação destes profissionais”.
De referir que o serviço pediátrico de urgência no Hospital de Chaves funcionava, diariamente, apenas até às 20 horas, uma situação que o Sindicato Independente dos Médicos reclamava como insuficiente.
“No Hospital de Chaves as crianças e jovens a partir das 20 horas não são observadas por pediatras, ao contrário do que acontece no Hospital de Vila Real”.
Os profissionais de Chaves reivindicavam o alargamento do “atendimento pediátrico ao longo das 24 horas por dia, não só no cumprimento da lei mas também por imperativo ético, na salvaguarda dos superiores interesses das crianças e jovens do Alto Tâmega e Barroso”.

loading...
Share.

Deixe Comentário